domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porcentagem do Universo Priscilístico em um poema

Universos paralelos

A minha fonte de existência está expandindo
minha mente está fora de rotas acertadas
seus astros não brilham e estão colidindo
estão sem nomes, com as fontes apagadas
e com os planetas antes próximos fugindo
com tantas partículas e todas tão agitadas
que meu universo talvez esteja se despedindo...

Tem movimento em toda minha galáxia espiral
ela parece tão calma, quieta e vazia,
tão presa em seu grande ponto central,
mas ela se agita a cada dia
e faz mudanças na minha rota espiritual,
sem que eu autorize ou exija regalia,
apenas me adapto à mudança regularmente senoidal...

Levo minha mente às luzes do conhecimento
e tento saber a origem de tudo,
vejo que neste meio não há arrependimento,
cada astro segue seu percurso natural mudo,
sem que um interfira em cada seguimento,
criando uma espécie de proteção com escudo
e deixando a liberdade sem funcionamento.

Antes meu sol era brilhante e maior,
agora é uma espécie fria de lava,
ainda tem os planetas ao seu redor,
mas já não brilha como antes brilhava,
não reluz como as estrelas fazem melhor,
já não aquece todos como antes costumava,
infelizmente não é mais o astro mór.

No meu espaço, universo tudo se movimenta
e se locomove de uma forma diferente,
de uma maneira que ninguém se lamenta,
ninguém para e pergunta o que sente,
pois pensam ser a natureza que inventa,
que ordena tudo, que dita a mente
faz as rotas e nenhum astro enfrenta...

Toda força de meu universo se concentra
e ao mesmo tempo também se espalha,
converge em todas as direções que adentra
cada parte do tempo e sua navalha,
em cada ínfima parte que se centra
na espiral linda de minha galáxia falha,
o tempo não marca, sai, nem entra...

Agora colidem vários astros no céu ilimitado,
vejo mil explosões e algumas estrelas morrendo
alguns cometas passando em uns cursos desvairados,
estrelas que só agora percebo estavam nascendo,
planetas que foram de modo triste rebaixados,
aglomerados que estão maiores e se desenvolvendo,
pois meus universos são infinitos e complicados...

4 comentários:

  1. A história do universo em 7 estrofes ... =D adorei =)

    ResponderExcluir
  2. É vero, em 7 estrofes, de 7 versos e com 7 palavras em cada um... hihihihih
    Verdadeira matriz sete por sete!
    Meu vício com 7!
    XD

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!
    Detalhe: Não sabia se prestava atenção no texto ou ficava contando as 7 palavras em cada estrofe de 7 linhas! xD

    xD

    7 milhoes de beijos

    casinha da amizade!!!
    /\

    ResponderExcluir
  4. ounnnnnnnnnnnnnn
    Que fofa!!! Obrigada!
    7.777.777 de BEIJOS
    XD
    CasaRÃO da Amizadeeeeeeeee!!!
    +____
    /\___I
    I I___I

    ResponderExcluir