sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Devaneios e Metamorfoses

Coincidências do cotidiano!
Procurava, como de costume, as imagens que representassem o que ia falar no meu novo post e, desta vez, algo de muito intrigantemente peculiar me acontece, além das imagens encontro o blog com o título do meu tema.
IN-CRÍ-VEl!

Desde criancinha sempre me imaginei dentro de um desenho animado, como seria este universo, como seria dentro dele um adulto e como seriam os conceitos de inteligência, bondade, riqueza, amor, beleza entre outros...

E num de meus devaneios pueris desejava que se, um dia, meu desenho morresse e tivesse de ser lembrado deveria ser como uma adulta jovem, segurando um livro, descabelada, não bonita, mas com feições que atraíssem o olhar por mera curiosidade ou de alguma forma intrigante.

Parecendo um desenho quase real!
Com certeza esta imagem é a mais próxima do que imaginava...

Meus sonhos eram tão especiais p/ mim que minha imaginação tornava-os reais em minhas fantasias.

Passei a vida querendo um cantinho na minha casa, onde pudesse ler tudo o que quisesse, pelo tempo que desejasse, na minha própria poltrona, não porque eu a tivesse comprado ou ganhado, mas porque ela seria "a minha cara", quero dizer, quando a olhassem lembrariam imediatamente de mim, sentada e lendo algum livro nela.

Minha poltrona dos sonhos era extamente como esta, cheia de livros! Nunca tive nada parecido, mas ainda pode existir alguma chance... Quem saberá?!


Estes dias ando meio nostálgica, melancólica. Não é uma tristeza causada por algo do presente ou do passado tão especificamente, talvez, seja o fato de que finalmente terei meu diploma de filolófa na língua que amo, mas infelizmente não da forma que gostaria.

Graduar em Letras Língua e Literatura Espanhola deveria ser uma vitória bonita de se ver, porém minha caminhada até este fim teve situações que me tiraram o prazer e o brilho desta conquista.

Minha coruja saiu de cima dos livros que guardava, voou pra longe de seu pergaminho de modo que meus livros se fecharam e suas páginas passaram a ser muito pesadas para deixá-los se abrirem novamente.


Sempre senti que se me dedicasse o máximo possível ao que mais amava conseguiria enfrentar obstáculos e vencer as batalhas da vida ou, mesmo que as perdesse poderia me recuperar para outras, porém aprendi que na vida acadêmica não basta dedicação, disciplina, inteligência, ou habilidades adequadas, na verdade, muitas vezes elas atrapalham e nos atrasam a vida.

É necessário que se aprenda algo pra si mesmo e se tenha muito cuidado de como e para quem passar seus conhecimentos adiquiridos...

Bem, aprendi muito mais que não gostaria de ter aprendido, mas não quero manchar este post com estes absurdos, afinal agora tenho alguém mais para motivar-me a enfrentar as injustiças e os crimes ediondos que são cometidos neste planeta.

Esta pessoa se chama Sofie Sánchez, ela tem pouco mais de 4 meses de vida e resolvi representá-la por esta foto tão fofa!

Eu acredito fielmente que minha filha é a indenização por tudo que sofri. Ela é muito valiosa e vejo nela a chance de ser alguém melhor!

Outra parte de mim que além de ter uma paixão imensa por Livros e Conhecimento, adora animais e é por isso que esta imagem foi escolhida pra representar um dos meus planos para o futuro que se tratará de ajudar meus bichinhos e distribuir minhas teorias sobre a tão falada irracionalidade dos animais que têm se mostrado muito mais humanos que muitos seres que o afirmam ser.


Meu primeiro livro foi dado aos 4 anos pelo meu pai e, foi exatamente com ele que aprendi a ler. Uma paixão que começou cedo e perdura até hoje.

Era um livro sobre uma sereia, nao lembro o que aconteceu com ele e nunca encontrei a edição ou o autor dele para, futuramente, passar a minha filha como é tradição em muitas famílias normais.

Também nunca soube dizer qual era meu livro preferido, sempre respondi que era como escolher qual o melhor dedo: todos são diferentes e importantes para a mão.

No entanto, hoje sei que tenho um afeto especial pelo livro A Metamorfose de Franz Kafka. Eu li na sexta série, em 2000, na primeira escola estadual pública que estudei.

E a verdade é que quando imaginei o primeiro objeto ou ser que me transformaria ao ler o livro foi em um livro-pássaro, uma metamorfose de objeto e ser.

Imaginei como seria guardar todo o conhecimento e ter a habilidade de voar com ele por onde eu desajasse, mesmo morrendo de medo de altura! hehehe



Meus devaneios e minhas metamorfoses são infinitas, mas neste post quero deixar registrado apenas o que neste exato momento me afeta de pensamentos, não que seja possível! Afinal quem consegue acompanhar minha mente tão inquieta, sedenta e imprevisível???

Hoje meu sonho é que a natureza consiga se impor às ações desumanas e continue a dar-nos conhecimento... Já pensaram como seria poder plantar e cuidar dum tipo de livro?


Eu teria um jardim de Livros-violetas, um quintal cheio de Livros-mangueiras, Livros-bananeiras, ervas Livros-doce e tudo o mais que desse pra cultivar...

2 comentários:

  1. Boas coincidências as da blogosfera, né, Pri?

    Obrigada pela visita e pela mensagem carinhosa, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muitas coincidências mesmo, temos os mesmos gostos,temos uma filha e nossa melhor escolha da vida adulta foram os maridos... hahahaha

    Fora outras coisas que temos em comum!

    Interessante como duas Priscilas têm idéias, emoções e princípios tão parecidos!

    Parabéns, pelo seu blog, Pri! Você demonstra ser uma pessoa muito inteligente, sincera e divertida de um modo bem peculiar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir