quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um dia em Priscilândia

Quando nós percebemos que um simples "Muito obrigada" faz a diferença???

Hoje foi um desses dias pra mim e não somente na minha cidade imaginária...

Um ônibus lotado, uma "perua" berrando ao telefone celular chique, um "bebum" super tonto, uma moça grávida segurando mais 3 curuimins na barra da saia e uma senhora idosa com cabelos ruivos e cara de poucos amigos... Mais um motorista bravo, sem educação e totalmente esgotado... Tudo isso e mais alguns ingredientes, que logo saberão quais são, formam à receita de uma "resolução simplicada de problemas"!

Levantei-me da cadeira para que a moça grávida e os filhos se sentassem, pedi gentilmente para os dois garotos que estavam sentados à minha frente com imensos alargadores nas orelhas e equipamentos eletrônicos musicais da última geração nas mãos para que deixassem a senhora sentar, enquanto me viro, tento apoiar-me numa cadeira e esbarro na "perua" que praticamente me aniquila com os olhos de "deusa" quase loira, quase rica e quase maravilhosa, se nào fosse por sua situaçào num onibus lotado com um monte de "POBRES da RALÉ", como ela me resmungou...

Resumindo a situação trágica e totalmente triste de toda aquela hora:

Peço ao motorista que pare para o bêbado descer, já que ele (o mais gentil de todos) pediu-me para puchar a cordinha e deixá-lo passar, mas ele insiste em ignorar o sinal alto do ônibus e segue até o outro ponto e abre para que uma moça (com seios bastante avantajados e uma saia mais que CURTA) possa entrar. Então GRITO para o susto de todos (até da perua):

Muito obrigada, Sr. Motorista, pela sua educação e gentileza!!!

Todos me olham (pra variar). Os marmanjos se levantam e deixam a senhora ruiva, que sorri, sentar-se; a "perua" desliga o celular e pede para colocar um dos filhos da moça grávida em seu colo; a velhinha agradece os rapazes; o bêbado desce e grita: "Pow, se num quisesse tanto um corote agora 'pegaria' essa muié..."

Por fim eu desço do ônibus e depois de sair da escola onde vou inscrever uma amiga no processo seletivo da SEDUC, reencontro o bêbado com uma garrafinha de cachaça e pergunta se quero casar com ele, enquanto todos do ponto de ônibus riem da minha cara...

Tudo bem, não dá pra ajudar todo mundo, né?! Mas eu tentei!!! XD
"Pagando alguns micos"? Sim, como sempre, mas vez ou outra en tento ajudar alguém e não esquecer que "muito obrigada" pode fazer a diferença...

Um comentário:

  1. euri...
    mas eu sei como é trágico, ainda tem aqueles motoras q sabem q vc é a única q pega onibus naqla parada e passam d-i-r-e-t-o fingindo q nao te viu >___<
    ainda teve um dia q 3 pessoas mais eu fomos ao chao pcausa de uma curva....
    horrivel isso, cadê a tal "humanidade"do mundo? Acho q humanidade nao significa o tao aclamado senso de bondade para com o próximo e etc e tal,essa realidade sim q é a tal definiçao de humanidade, já q a maioria dos seres humanos (nao todos nós sabemos) agem assim, só olhando pro próprio rabo e ligando pros próprios interesses....
    ahh tbm amei o post da casinha da amizade, sao nos momentos mais simples q eu encontro a verdadeira felicidade (tipo eu e uma amiga "pobrando"no centro, ou no shopping, bagunçando uma com a outra e curtindo a amizade/eu e meu irmão implicando um com o outro,coisas assim...)

    beijoooos :*

    ResponderExcluir